terça-feira, 3 de junho de 2008

Notícias - I Fórum de Mídia Livre acontece no Rio de Janeiro

Fórum de Mídia Livre 14e15/06/2008 - Rio de Janeiro


Acontece, nos dias 14 e 15 de junho de 2008, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o I Fórum de Mídia Livre. As bases para a organização do encontro foi um manifesto construído por Jornalistas, acadêmicos e ativistas pela democratização da comunicação em defesa da diversidade informativa e da garantia de amplo direito à comunicação.



Entre as principais questões levantadas trazidos no manifesto estão o avanço do movimento de comunicação da mídia livre em todo o País, de maneira que seja obtida a garantia junto ao poder público de espaços para os veículos da mídia livre nas TVs e nas rádios públicas, a regulação da distribuição das verbas publicitárias públicas em nosso País e o avanço das microestruturas globais mediáticas, assimétricas, improvisadas, parcialmente caóticas e autônomas, como as redes digitais, as migrações, os coletivos e as ocupações urbanas, bem como de agregadores da diversidade da mídia e dos que a fazem.




Estão confirmados para a mesa de abertura Emir Sader (UERJ); Ivana Bentes (ECO/UFRJ e Rede Universidade Nômade); Paulo Salvador (veículos impressos); Lúcia Kluck Stumpf (presidenta da UNE, pelo movimento social); Bernardo Kucinsky (Jornalismo alternativo e independente); Joaquim Palhares (veículos de internet); e um representante do Intervozes (movimento social das comunicações). Clique aqui para conhecer os demais confirmados.
Acesse o blog do encontro aqui

Nenhum comentário: