sexta-feira, 23 de maio de 2008

IRDEB sedia lançamento da I Conferência Estadual de Comunicação Social

fonte: Plug Cultura


No dia 04 de junho, às 9h, o auditório do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, IRDEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, vai sediar o lançamento da I Conferência Estadual de Comunicação Social. O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, tem o objetivo de estimular e aprofundar o debate sobre políticas públicas de comunicação e o direito fundamental à informação. A conferência é a primeira iniciativa referente ao tema, realizada no âmbito da administração estadual, no País.

No lançamento, será apresentado o calendário das plenárias regionais que antecedem a conferência a partir do dia 7 de junho. As plenárias serão realizadas em oito cidades pólo dos territórios de identidade da Bahia: Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Juazeiro, Salvador e Feira de Santana (veja calendário aqui).

"A Conferência vai contribuir para a conscientização de que a comunicação é um direito fundamental do nosso povo e que o cidadão pode e deve ser mais do que um receptor de conteúdos audiovisuais”, afirma Mário Sartorello, Coordenador da Rádio Educadora FM e representante do IRDEB no Grupo de Trabalho (GT) criado para organizar a Conferência.

Integram o GT, criado em 2007:
* Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB
* Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado (AGECOM)
* Sindicato dos Jornalistas da Bahia (SINJORBA)
* Associação Bahiana de Imprensa (ABI)
* Universidade Federal da Bahia (UFBA)
* Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária
* Central Única dos Trabalhadores (CUT)
* Cipó Comunicação Interativa
* Coordenação dos Territórios de Identidade da Bahia
* Secretaria de Relações Institucionais

Nenhum comentário: