sexta-feira, 23 de maio de 2008

Coletivo Baiano pela Democratização da Comunicação na Bahia

Quem promove a I Conferência Livre de Comunicação é o Coletivo Baiano pela Democratização da Comunicação na Bahia. Veja abaixo um pouco do histórico do movimento:
Em 2002, algumas das organizações, que hoje se chamam Coletivo Baiano pela Democratização da Comunicação na Bahia (ver lista de links ao lado) puxou uma Audiência Pública pelo Direito à Comunicação na Câmara de Vereadores de Salvador, e uma caminhada – com um meia dúzia de atores ainda tímidos, puxando uma faixa pela Praça da Sé. Depois desse momento embrionário, outros se juntaram e carregaram com mais confiança a proposta de um seminário, em 2005, que deu corpo ao movimento. Deste evento, saiu um documento com propostas da sociedade civil para o governador eleito, Jaques Wagner e sua equipe de transição.
Entre as demandas, a urgência da Conferência Estadual. Em 2007, o Governo do Estado através da Agecom convocou um grupo de trabalho para planejar a Conferência, e além dos empresários e entidades do setor das comunicações, estavam alguns dos integrantes do GT.
Acesse aqui a carta-documento que o coletivo entregou ao governado Jacques Wagner, em 2007.

Nenhum comentário: